sexta-feira, 19 de março de 2010

REFRIGERANTE GOURMET?

Nas minhas andanças pela internet descobri um artigo sobre refrigerantes gourmet, achei interessante e aqui vai para todos vocês...



É verdade?
Existem refrigerantes de alta qualidade, que servem tanto para se tomar puro ou na composição de drinks, e um deles é a centenária marca italiana Abbondio! Extremamente venerado na Itália, é sinônimo de qualidade absoluta e de sabores originais. É encontrado apenas em bares mais sofisticados e em lojas gourmet. As garrafas são um show à parte, retrôs e com belas imagens de pin-ups!
Com menos açúcar e menos gás que os habituais refrigerantes, lembra um pouco a nossa H2OH!, porém com sabor mais pronunciado e com qualidade muito, mais muito superior, pois só usa os melhores ingredientes e receitas que visam a qualidade e não o baixo custo!
Conheça os sabores:

Menta:
Limonada de menta levemente espumante feito com três variedades de hortelã alpinos da região de Piemonte. Um clássico italiano - fresca e completamente distinta.
Deve ser servido frio, de preferência com gelo. Uma combinação perfeita com gin ou vodka.

Pompelmo e fragola:
A mais nova criação da Abbondio, é um espumante suave de grapefruit pink e morango. Deve ser servido frio, simples ou com gelo. Sensacional com vodka, gin ou rum.

Chinotto (a original):
O Chinotto original é de acordo com os aficcionados, o melhor absoluto. . Esta receita secreta traz o entusiasmo surpreendente do fruto Chinotto (laranja-amarga) para um gosto que é inimitável. (Também é vendido com a marca San Pellegrino). Deve ser servido gelado, com ou sem gelo.

Bianca (a premiada):
Bianca é vencedora de vários prêmios gourmets na Itália. É uma limonada feita a partir de cinco variedades de limão siciliano misturadas com açúcar de cana de boa qualidade.
Deve ser servida com gelo e limão. Uma grande mistura com vinho branco, cerveja pilsen ou cachaça.


Rossa:

Esta é um meio termo entre as Bitter (tipo Campari) e os refrigerantes. Tem sabor vintage e é produzido com 10 diferentes essências.
Sirva com gelo como um aperitivo, ou na coqueteleira com gin ou vodka.


Tonica:

A água tônica definitivo, com mais de um século de tradição. Combina a refrescante do limão siciliano com a amargura do quinino.
Beber com gelo como um aperitivo, ou com gin.


Saiba mais:
Chinotto: A bebida recebeu o nome de uma fruta cítrica particular que, fora da China, só cresce na Sicília, em uma fazenda localizada nas encostas do vulcão Etna.

2 comentários: